Estágios obrigatórios - Estudante Externo
Por decisão do Conselho do Departamento de Ginecologia da EPM-UNIFESP, nossas vagas para estágios na graduação são destinadas exclusivamente a alunos de instituições públicas de ensino superior, devido a questões operacionais e estratégicas.
1. Para iniciar processo, é imprescindível existir um convênio ativo entre a sua instituição de ensino e a UNIFESP. Caso o convênio já esteja vigente, solicitamos que nos envie o Termo de Convênio para análise. Caso o convênio não esteja ativo ou ainda não tenha sido formalizado, sua instituição deverá entrar em contato com o setor responsável enviando um e-mail para convenio.prograd@unifesp.br, a fim de verificar a possibilidade de celebração do convênio.
Lembramos que o Curso de Medicina da UNIFESP não recebe alunos para Mobilidade Acadêmica pelo programa Andifes.
2. Com o convênio ativo, verificaremos com os docentes responsáveis a possibilidade de receber alunos de estágio no mês solicitado. Será necessário que informe a Disciplina na qual deseja realizar seu estágio (Ginecologia Integrada, Ginecologia Geral, Mastologia, Ginecologia Endocrinológica e Climatério ou Ginecologia Oncológica).
Verifique o link para acesso aos cronogramas previstos para a realização do estágio:
Ressaltamos que o Cronograma pode sofrer alterações, sendo esses apenas base para escolha.
3. Em caso de aceitação, será necessário que a instituição de ensino do aluno encaminhe uma declaração de anuência em nome do Chefe do Departamento de Ginecologia da EPM-UNIFESP, contendo a autorização para a realização do estágio no período indicado, confirmando que não haverá prejuízo nas atividades acadêmicas do discente. A declaração deve incluir ainda informações de contato direto da instituição (e-mail, telefone, endereço) e do responsável pelo acompanhamento do estágio.
4. Após o envio da declaração, encaminharemos uma Carta de Anuência e o Plano de Atividades/Cronograma das atividades que serão desenvolvidas no estágio, para que possa preencher o formulário "Requerimento para Formalização de Estágio Curricular Obrigatório", anexando também os documentos abaixo:
Documento de Identidade;
Histórico Escolar atualizado;
Declaração de anuência da IES de origem;
Cópia/Declaração do Seguro Estudantil "de Vida e Acidentes Pessoais" (Verificar com a instituição de origem apólice coletiva para seus Discentes);
Carta de Aceite do departamento/disciplina (fornecida pelo Departamento de Ginecologia, após o aceite);
Plano de Atividades/Cronograma das atividades que serão desenvolvidas no estágio (fornecido pelo Departamento de Ginecologia, após o aceite).
Ressaltamos que as documentações necessárias podem sofrer alterações, sendo importante verificar sempre as informações atualizadas, entrando em contato diretamente conosco para esclarecimentos.
Seguem algumas informações sobre nossos estágios externos para a Graduação:
São permitidos apenas alunos que vão realizar estágio curricular obrigatório.
Por questões operacionais, os estudantes poderão cursar somente 4 semanas de estágio e recebemos no máximo 1 aluno por mês.
Só podemos dar andamento ao processo após a confirmação do convênio, não sendo possível reservar a vaga.
Após a confirmação do convênio e aceite do Departamento, também precisamos enviar toda a documentação para a Divisão de Mobilidade Acadêmica da UNIFESP com pelo menos 10 dias úteis para início do estágio.
Nossos estágios ocorrem respeitando o calendário acadêmico da graduação, para consultar acesse o LINK
Lembramos que os Departamentos de Ginecologia e Obstetrícia funcionam separadamente aqui na instituição. Se você deseja realizar o estágio no departamento de Obstetrícia, por favor, entre em contato diretamente com o Departamento de Obstetrícia pelo e-mail obstetricia@unifesp.br para obter mais informações e verificar a disponibilidade dos estágios.
Contato para tratativas: ginecologia@unifesp.br